Inauguração Da UPP Rocinha No Rio - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inauguração Da UPP Rocinha No Rio

Notícias de Magé, UPP da Rocinha - Piabetá - A inauguração da UPP da Rocinha nesta quinta-feira(20), em São Conrado, Zona Sul do Rio, foi marcada principalmente por três fatos: a expectativa da população pelos trabalhos da  UPP da Rocinha; a presença de grandes nomes do esporte, com projetos na comunidade, além de discursos curiosos do Governador Sérgio Cabral e até mesmo do discreto Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que revelou um inusitado talento para frases de efeito.

Por volta das 10h30, sob uma chuva fina, a cerimônia se iniciou após a chegada do governador Sérgio Cabral. O primeiro a discursar, Eri Costa Filho, explicou aos moradores e autoridades algumas especificidades da nova UPP da Rocinha, entre elas o número de soldados e os patrulhamentos a pé que serão feitos na comunidade.

Em seguida, o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, agradeceu o apoio da polícia civil e da polícia militar e também da própria comunidade. Beltrame aproveitou para fazer um balanço das UPPs:

"Tenho certeza que tivemos muito mais aspectos positivos do que negativos, e os policiais estão preparados para sedimentar cada vez mais a paz", com essa nova iniciativa afirmou se referindo a UPP da Rocinha. Em seguida, o secretário soltou uma declaração curiosa, citando o dia da Revolução Farroupilha, 20 de setembro. A Revolução ocorreu entre 1835 e 1845 e pregava a separação da província de São Pedro do Rio Grande do Sul, que conquistou a independência e tornou-se a República Rio-Grandense:

" Estou muito orgulhoso, porque hoje é o dia do gaúcho. Por quê esta comunidade não pode também, no dia 20 de setembro, celebrar a sua liberdade?", questionou o secretário, sob aplausos da população.

Segundo o vice-governador, Luis Fernando Pezão, será feita uma segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) na comunidade. A primeira foi executada em 2010.

Enquanto isso na nova UPP da Rocinha Cabral se solta

O governador Sérgio Cabral falou em seguida. Talvez para aparentar tranquilidade, diante das polêmicas envolvendo a construtora Delta e a viagem a Paris com o presidente da empresa, Fernando Cavendish, Cabral estava sorridente e descontraído.O governador começou seu discurso falando do futuro das crianças da comunidade, agora com a presença de uma Unidade de Polícia Pacificadora:

"Espero que no futuro as crianças que estão aqui não tenham em suas memórias a presença do poder paralelo na comunidade. Que as futuras gerações convivam harmoniosamente com a polícia nas comunidades. A luta pela paz é um processo e precisa de disciplina, luta e determinação", observou o governador sobre a recém inaugurada UPP da Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad