Povo Da Taquara Festeja 109 Anos Do Duque De Caxias. - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Povo Da Taquara Festeja 109 Anos Do Duque De Caxias.


O melhor das comemorações do 109 aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no último 25 de Agosto, tem sido creditado aos membros da comunidade da Taquara, distrito de Imbariê, local de nascimento do Patrono do Exército e do município que tem o nome do maior dos generais brasileiros.
Jovens reunidos pelas secretarias da Educação e da Cultura e Turismo, representantes da Terceira Idade da Associação de Amigos do Museu Histórico do Duque de Caxias e da Taquara, diretores das escolas municipais Maria de Araujo da Silva, Dalva Borges e Almirante Tamandaré, juntaram-se ao Grupo de Escoteiros Manoel Bandeira para hastear o Pavilhão Nacional junto ao busto do Pacificador, enquanto a Banda Marcial da Escola Municipal General Mourão Filho executava o Hino Nacional.
Segundo a diretora do Departamento do Patrimônio Histórico e Cultural da SMCT, professora Gladis Braga Figueira, a participação da comunidade vem aumentando de ano para ano, em consequência dos esforços desenvolvidos para o fortalecimento do espírito de cidadania, consolidado com a criação da Associação de Amigos do Museu, presente através dos diretores Josué Felix da Hora, Carlos Alberto dos Santos e Hugo Moreira Lima.
O diretor do Museu, professor Uhelinton Fonseca Viana, abriu à visitação pública a exposição “A Baixada Fluminense retrata pelos Viajantes do Século XIX”, produzida pelo Centro de Referência Patrimonial e Histórico do Município de Duque de Caxias, e a criançada divertiu-se a valer pelo resto do dia com os brinquedos levados para os jardins do entorno pela Escola Nova Pedagogia da Santa Lúcia.
Magé  tem uma grande semelhança com a cidade de Duque de Caxias, são cidades bem tradicionais da nossa querida Baixada Fluminense quando existe comemoração em nossa cidade muitos Duque Caxienses comparecem para para festejarmos juntos e isso também ocorre do lado de lá, somos duas cidades mais que vizinhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad