Nestor Vidal Lidera Pesquisa Em Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nestor Vidal Lidera Pesquisa Em Magé

Leia: Ultima Pesquisa Nestor Vidal Continua Liderando

Por Mauricio Junior Se as eleições fossem hoje o prefeito de Magé, Nestor Vidal, do PMDB (foto), estaria eleito com 58,7% dos votos. É o que mostra pesquisa de intenção de votos realizada nos dias 30 e 31 de agosto pelo Instituto PJGR, registrada no TRE sob o número RJ00063/2012 e liberada para divulgação nos meios de comunicação. De acordo com a consulta - feita com 400 eleitores divididos proporcionalmente entre Magé, Santo Aleixo, Suruí, Mauá e Piabetá (leia-se sexto distrito) - Nestor venceria em todos os distritos. O curioso é que a candidata do PDT, Narriman Felicidade Correa de Faria dos Santos, a Narriman Zito, não teve citação de votos em Magé, Surui e Mauá, mas, na espontânea, em Magé, a ex-prefeita Núbia Cozzolino foi mencionada positivamente por 1% dos consultados. Núbia também teve declaração de voto espontânea de 1,1% dos eleitores de Piabetá (leiam sexto distrito). 

Ainda de acordo com a pesquisa de intenção de votos, o candidato a prefeito pelo PSB, Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol, está em segundo lugar com 17,3% e a ex-prefeita Narriman Felicidade está muito distante, atingindo apenas 2,9% da preferência do eleitorado. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos. Segundo o quadro geral da pesquisa 12,9% dos eleitores estão indecisos, 4,1% manifestam o desejo de anular o voto ou votar em branco, mesmo percentual dos que não opinaram.
Além de indagar sobre em quem o eleitor de Magé pretende votar para prefeito, a pesquisa perguntou sobre em qual dos três correntes à sucessão municipal ele não votaria de maneira alguma e nesse quadro Narriman sai da última para a primeira posição: 36,4 responderam que não votariam nela de jeito algum; 11,5 disseram que não votariam em Ricardo e 8,% não escolheriam Nestor Vidal. Nesse quadro 27,8% não responderam, 12,9% não rejeitam nenhum dos três candidatos e 3,4% responderam que rejeitam todos os três.

Amostragem nas localidades
A situação verificada nos distritos é também amplamente favorável ao candidato Nestor Vidal e o melhor desempenho de Narriman é verificado em Piabetá, onde ela tem 5,9% da preferência dos eleitores, contra 20,9% de Ricardo e 45,5% de Nestor Vidal. Já em Suruí nenhum dos eleitores consultados afirmou que votaria em Narriman, 21,1% preferem Ricardo da Karol e 68,4% responderam que pretendem votar em Nestor Vidal. Em Suruí o percentual de indecisos é de 5,3% o de brancos e nulos 2,6% e 2,6% dos eleitores não opinaram. Em Piabetá está o maior percentual de indecisos (17,6%), 3,7% não opinaram e 6,4% responderam que anulam o voto ou votam em branco.
No primeiro distrito (centro de Magé e bairros adjacentes), Nestor Vidal, revela a pesquisa, tem 74%, Ricardo 11,6% e Narriman 0%. O percentual de indecisos é de 11,6%, 3,8 não opinaram e brancos e nulos chegam a 2,9%. Entre os eleitores de Santo Aleixo 70,9 afirmaram que pretendem votar em Nestor, 7,3% em Ricardo e 2,4% em Narriman. Nessa localidade 14,6% estão indecisos e 2,4 não opinaram, mesmo percentual dos que disseram que anulam o voto ou votam em branco.
Na consulta feita em Mauá Narriman também não foi citada pelos eleitores ouvidos e 10% deles estão indecisos, 10% não opinaram e nenhum dos votantes consultados respondeu se votariam em branco ou anularia o voto, enquanto 22,5% disseram votar em Ricardo da Karol e 57,5 em Nestor Vidal.
Leia: Outras matérias sobre Nestor Vidal Prefeito De Magé
Com informações do Jornalista Elizeu Pires.

3 comentários:

  1. Pelo o amor de Deus! Realmente fizeram uma pesquisa com 400 pessoas e acha que isso o suficiente para dizer que Nestor seria ganhador? Eu espero que ninguem ache que as pessoas realmente estao intencionadas de votarem no Nestor! Essa pessoa nao fez absolutamente nada para melhorar Mage! Acredito que todas as cidades ate ficaram mais pobres! Ate o lixo de bomgaba foi parado de ser tratado! Sugaram dinheiro de todas as areas para poder filar e pagar aqueles que lhes ajudou a ganhar a prefeitura! Esse lugar vai realmente para a extrema MERD...se esse cara conseguir ficar por 4 anos. Cuidado gente, pense bem antes de votar nesse sangue suga.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena assistir o link abaixo. E uma pena que a maioria da populacao de Piabeta nao tenha ou nao saiba mexer com internet para assistir isso tambem.

    http://www.youtube.com/watch?v=KotJok78sl8

    ResponderExcluir
  3. Eita essa eleição vai dar o que falar sem os Cozzolinos fica tudo mais calminho.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad