Vinte e seis candidatos estão fora da disputa em Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de agosto de 2012

Vinte e seis candidatos estão fora da disputa em Magé

De acordo com informações do jornalista Elizeu Pires 26 candidatos estão fora da disputa eleitoral.

Dos 332 candidatos inscritos por partidos e coligações para disputar as 17 cadeiras da Câmara de Vereadores de Magé, 26 estão definitivamente fora da disputa, mas esse número pode aumentar durante a semana, com o julgamento dos processos, no TRE, dos 142 postulantes que estão aptos, mas classificados como “indeferidos com recurso”. A próxima sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral será terça-feira, com início às 14h e a pauta de julgamento só estará disponível meia hora antes.
Do total de inaptos quatro estão fora por renúncia, quatro por cancelamento do registro a pedido do próprio partido e 18 estão indeferidos. Alguns dos indeferidos sequer recorreram da decisão em primeira instância e entre os 142 “indeferidos com recursos” estão o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cozzolino e o ex-vereador Valdeck Ferreira de Matos, que já desistiram há algum tempo.
A maioria dos pedidos de registro de candidaturas ainda pendurados (indeferidos com recurso), foi negada por irregularidade na documentação. Os candidatos deixaram de apresentar a certidão de inteiro teor e por conta disso acabaram barrados pela juíza da 110ª Zona Eleitoral, Patrícia Salustiano, por serem homônimos de réus em processos criminais. O que parece de simples solução - com a apresentação da certidão no recurso -, na verdade é um complicador jurídico, pois o documento tinha de ser apresentado até o dia 5 de julho, prazo máximo para a protocolização dos pedidos de registro e a Justiça não está abrindo mão disso e esse complicador pode derrubar pelo menos uns 80 candidatos.
Estão de fora da disputa para vereador Antonio Carlos de Miranda (indeferido), Celeste Regina Jose Lucindo (indeferido), Clesio David de Faria (indeferido), Daniel Dionísio dos Santos (indeferido), Débora Maria Soares Fares (indeferido), Denize Ramaldes Pinheiro (indeferido), Douglas Miguel Siqueira de Alcântara (indeferido), Edson Fernandes de Souza (indeferido), Eliene Franco de Lima (renúncia), Fabiana Cabral de Sousa Pereira (indeferido), Fabio Paulo Barreto (renúncia), Jacilene Vieira de Souza (indeferido), Jacqueline Miranda Mascarenhas (indeferido), Jose Augusto Alves (indeferido), Jose Carlos Alves de Azevedo (renúncia), Jozuel dos Santos Amaral (indeferido), Marcelo Rodrigues dos Santos (cancelado), Maria Eliza Vieira Nogueira (renúncia), Maria José de Menezes (indeferido), Ocinea Ferreira de Siqueira Barcellos (indeferido), Ricardo Luiz de Oliveira (indeferido), Robson José de Brito (indeferido), Ronaldo Case Ramos (cancelado), Rosineia Lomeu Garcia (indeferido), Vanildo Rossy Moretti (cancelado), Wallace Trindade de Andrade (cancelado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad