Alunos do PRONATEC se formam em Piabetá - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de agosto de 2012

Alunos do PRONATEC se formam em Piabetá


Alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terminaram o curso de auxiliar de eletricista e puderam receber seus certificados ontem, 21 de agosto, na Escola Municipal Geralda Isaura Ferreira Telles, em Piabetá Magé.

Os 36 formandos participaram do curso oferecido pelo Senai, em parceria com o governo municipal, com duração de três meses, ministrado por professores da instituição. O Programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.



Ruan Luíz Machado tem 18 anos, está no segundo ano do ensino médio e disse que o curso o ajudou a ter uma profissão. “Foi ótimo, porque o curso me deu uma formação técnica, já que ano que vem vou para o quartel, já vou ter uma profissão lá dentro”, explicou o estudante.

A coordenadora do programa dentro do município, Balbina Bragancia, comentou a importância desse tipo de incentivo em Magé. “Tendo em vista a instalação do COMPERJ e de outras indústrias é muito importante os nossos jovens e adultos terem a formação técnica necessária para que outras pessoas de fora não ocupem a vaga que pertence a nós”, concluiu a coordenadora.

No mês de setembro começam as inscrições para o curso de Mecânica de Motos, com 40 vagas, com preferência para quem é beneficiário do bolsa família. Jovens a partir de 17 anos podem participar, e devem se cadastrar no CRAS do seu bairro.
Fonte: Prefeitura de Magé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad