Série NDM: Calamidade nos Ônibus de Nova Iguaçu

Na série de reportagens o NDM aborda o precário estado de conservação do Transporte Público na Baixada e São Gonçalo.

Por MAURICIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM 29/11/2017 - 02:25 hs
Foto: REPRODUÇÃO / AGÊNCIA O DIA
Série NDM: Calamidade nos Ônibus de Nova Iguaçu
TRASPORTE PUBLICO EM NOVA IGUAÇU

RIO NDM ONLINE - Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense que se utilizam  do sistema de Transporte Público da cidade reclamam das condições do serviço oferecidas por empresas prestadoras de serviço de transporte na cidade. As queixas são baseadas na filas gigantescas enfrentadas, quadro muito parecido com o do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio  — outra reclamação é a dupla função da qual os motoristas de Nova Iguaçu são obrigados a desempenhar, quadro muito parecido em diversas cidades do estado,  tornando o atendimento mais lento e até "perigoso", avaliaram passageiros procurados pela reportagem do NDM Online

Atualmente Nova Iguaçu é a segunda maior cidade em número de habitantes, perdendo apenas para Duque de Caxias, de acordo com informações do senso IBGE, realizado em 2010. É um município economicamente ativo na região — conta com industrias e comércio forte, mas falta investimentos no transporte público — é o que pensa Mário Sérgio de Nogueira, comerciante proprietário de uma loja no ramo de roupas, no centro do município. 

— É horrível! Esperamos muito tempo no ponto Ainda mais onde eu moro é terrivel alguns motoristas são lentos e o trânsito na via Light é muito ruim. A maior parte da nossa frota não tem ar condicionado — explicou Talita Silva (24), em contato feito por nossa reportagem. Ela ainda acredita que a pior empresa de prestação em Nova Iguaçu é a Vera Cruz.

— É triste saber que o verão está vindo com tudo e vamos passar um sufoco danado sem ar nesses ônibus. E ainda para piorar, em pé. Deveria existir uma lei que proibisse o passageiro de viajar de Pé, isso é um perigo  afirmou a dona de casa Maria dos Santos moradora de Austin (49), que ainda mostrou muita insatisfação com a falta de investimento das empresas, que atuam no transporte da cidade. 

Essa reportagem faz parte da série: "Calamidade nos Ônibus da Baixada e Região Metropolitana", que mostra o dia a dia de passageiros ao utilizar o transporte público. 

*Produção Jéssica Azevedo, Iasmim, Ana Machado e João Maciel. Edição Mauricio Junior.

Abaixo curta a página NDM Online e receba as primeira informações sobre o processo de seleção Jovem Prenddiz 2018 e quando ele estará disponível.

Curta nossa página no Facebook e receba nossas atualizações sobre o inicio de inscrições para #Vagas Jovem Aprendiz 2018. 

ENTENDA SOBRE A LEI DE APRENDIZAGEM

A Lei da Aprendizagem, por meio da lei de número 0.097/2000, juntamente com o decreto Federal nº 5.598/2005, determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/o estágio, sendo que estes demandem alguma função dentro da empresa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA NO FACEBOOK NO BOTÃO ABAIXO: 








Deixe seu Comentário