Forró e quadrilha na quarta edição do festival de cerveja em Duque de Caxias

Festival de cerveja artesanal de hoje a domingo

Por MARCELO COUTO / REDAÇÃO NDM 23/06/2017 - 11:46 hs
Foto: Cléber Júnior/Extra
Forró e quadrilha na quarta edição do festival de cerveja em Duque de Caxias
Quadrilha, forró, sertanejo e cerveja na festa em Caxias

Começa hoje(23), às 18h, em um estacionamento na rua Assunção 121, no Jardim Vinte e cinco de Agosto, a quarta edição do Caxias Beer Festival.

Evento que atrai mais de cinco mil pessoas por dia, vai até domingo e desta vez traz o clima das festas juninas.

- A cada edição tentamos trazer coisas novas para o nosso público, que nos tem recebido muito bem. Desta vez, vamos misturar com a tradição da festa junina — explica Anderson Medina, um dos organizadores.

Nesta quarta edição um fusca amarelo será um dos destaques da festa. O carro é do empresário Leandro Greco, de 40 anos, que leva seu Chopp 73, uma cerveja artesanal, para diversos pontos do Grande Rio.

- Acho que todo mundo da minha geração tem uma relação afetiva com o Fusca. Por isso, resolvi misturar essa paixão com a cerveja bem gelada. Vai ser a primeira vez que estaciono aqui em Caxias — afirma Leandro.

O evento tem entrada gratuita e contará com a exposição de dez marcas de cerveja artesanal. O preço da bebida vai variar de R$ 10 a R$ 15.

O Caxias Beer Festival vai contar com dez food trucks com diversas opções de comida. Entre elas, pratos típicos como carne de sol com aipim e churros recheados. Haverá ainda brincadeiras, como pescaria e correio do amor, típicos das festas juninas.

A música, para animar ainda mais os festejos, ficará com a dupla caxiense Ruan e Felipe e Daniel Safadão.

E o que não pode faltar em uma festa como essa? Quadrilha! Amanhã(24), a quadrilha Forrobodó, de Santa Cruz da Serra, se apresenta às 14h.

- Vamos colocar todo mundo para dançar. Somos uma quadrilha de roça, mas dialogamos com músicas da atualidade — conta a dançarina Alexsandra Gomes da Silva, de 31 anos.

No domingo, o festival termina com roda de samba e show de rock.








Deixe seu Comentário