São Gonçalo inaugura nova Maternidade Municipal

Melhorias para atender ao cidadão gonçalense

Por MARCELO COUTO / REDAÇÃO NDM 20/06/2017 - 10:26 hs
Foto: Prefeitura de São Gonçalo
São Gonçalo inaugura nova Maternidade Municipal
Secretário Dimas Gadelha na UI Neonatal

A Prefeitura de São Gonçalo inaugura nesta quinta-feira (22), a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, no Mutondo.

De janeiro a maio deste ano foram realizados mais de 2.000 partos na cidade.

Com o objetivo de melhorar a vivência entre mães e bebês e aperfeiçoar a rede de saúde municipal, as novas instalações mudaram o perfil e a capacidade de atendimento. Agora, a Maternidade conta com uma Unidade Intermediária (UI) Neonatal com 10 leitos, para o atendimento emergencial aos bebês que nascem com insuficiência respiratória e pré-maturo, 13 enfermarias e aumento no número de leitos.

Nesta segunda-feira(19), o secretário de Saúde de São Gonçalo, Dimas Gadelha, esteve no local conversando com gestantes e conferindo o espaço.

"Melhoramos a qualidade da assistência. Essa mudança foi um ganho para o município nas três linhas de cuidado, maternidade obstetrícia, assistência clínica e cirurgia", explicou o secretário. 

A unidade terá um refeitório com capacidade para fornecer 150 refeições ao dia, uma sala para parto humanizado, Espaço Cegonha e o Mãe Coruja, que integram o programa de humanização no atendimento. Quartos com dez leitos para que as mães possam permanecer na unidade mesmo após a alta médica, porém próximas dos recém-nascidos que, por motivos de saúde, ainda precisem permanecer internados.








Deixe seu Comentário