Esperada desde o inicio do ano UCP chega em Magé

Para celebrar o início das atividades, dia 22 de junho, a partir das 09h, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Piedade, será realizado, para os estudantes do ensino médio.

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 16/06/2017 - 15:48 hs
Foto: DIVULGAÇÃO / UCP
Esperada desde o inicio do ano UCP chega em Magé
ESTUDANTES APROVAM INICIATIVA

 

 

RIO - UCP / NDM - Com o objetivo de iniciar uma nova fase da educação no município, a Prefeitura de Magé fechou, no final do ano de 2016, um convênio com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) para atender os alunos da cidade com cursos de graduação e especializações. 

Para celebrar o início das atividades, dia 22 de junho, a partir das 09h, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Piedade, será realizado, para os estudantes do ensino médio, o evento “Mostra UCP”, com o objetivo de apresentar a vivência universitária e impulsionar a escolha da carreira profissional.

O reitor da UCP, Padre Pedro Paulo de Carvalho, disse que, “com a presença da UCP em Magé, se abre um horizonte muito interessante. Pois a possibilidade de se cursar uma faculdade gera no adolescente e no jovem um desejo de continuidade de seus estudos, de não terem que parar seus estudos em nível de Ensino Médio, e, isso, inevitavelmente, provoca reflexo no nível dos cursos de Ensino Fundamental do Município. A UCP se sente honrada por fazer parte deste processo.”

Para Fábio Portela, A UCP é uma instituição de excelência e o fato de estar chegando na cidade é um fato a se comemorar. "A chegada da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) é sem dúvida uma ótima notícia e deve movimentar a área educacional do município, carente de iniciativas e instituições como essa", destacou Fábio que atualmente cursa contabilidade, no campos da instituição em Petrópolis

 

Curta nossa pagina no Facebook e receba nossas notícias em seu Feed. 








Deixe seu Comentário