Washington Reis se espelha no prefeito de São Paulo e busca soluções para acabar com área da cracolândia.

Prefeito divulga e explica o projeto

Por MARCELO COUTO / REDAÇÃO NDM 01/06/2017 - 12:21 hs
Foto: Márcia Catita/Baixada Viva Notícias
Washington Reis se espelha no prefeito de São Paulo e busca soluções para acabar com área da cracolândia.
Usuários de Drogas em Caxias

O prefeito de Duque de Caxias tem buscado soluções para acabar com a área conhecida como cracolândia, que fica no centro da cidade, próximo à rodoviária.

Com intenção clara de acabar com a aglomeração de usuários de drogas e limpar a área, que tem hoje várias barracas como moradia improvisada, Washington Reis esteve nesta quarta-feira, 31 de maio, conversando com frequentadores e pedestres que costumam passar pelo local. 

O prefeito vem divulgando e explicando o projeto "A Fazenda Paraíso", com objetivo de mudar a vida das pessoas que sofrem com o vício.

“Estamos aqui mais uma vez para dialogar com essas pessoas e apresentar a elas uma nova oportunidade. A Fazenda Paraíso é um projeto da prefeitura, que irá oferecer tratamento contra a dependência, terapia ocupacional e reinserção no mercado de trabalho. O objetivo do projeto é tratar o vício e oferecer novas oportunidades de mudança na vida dessas pessoas”, destacou o prefeito.

Muitos moradores da cracolândia veem no projeto uma esperança.

Um deles é Matheus Lessa, de 19 anos. Ele e sua namorada, grávida de oito meses, vivem na cracolândia desde outubro do ano passado. Mesmo tendo casa própria, o vício não os deixa abandonar o local.

“Eu tenho casa própria em Éden, mas não tenho vontade de voltar pra lá. Não tenho ânimo de fazer mais nada. Vendo bala no sinal e volto pra cá. O vício acaba com a gente. O prefeito me falou da Fazenda, eu quero ir lá conhecer. Quem sabe lá eu não consiga largar as drogas e voltar a dar orgulho pra minha mãe e pro meu filho que vai nascer?”

Yuri Santos, jovem de 25 anos, fala do medo de viver nas ruas e a vontade de se livrar do vício.

“A gente não dorme, porque temos medo de dormir e fazerem uma maldade com a gente. Viver na rua é muito difícil. Eu quero ir pra esse lugar que o prefeito falou. Quero tentar me livrar desse vício”.

O projeto da Prefeitura de Caxias conta com a parceria de vários órgãos e secretarias de governo. Os dependentes que aceitarem fazer parte do projeto terão atividades como terapia ocupacional, esportes, agricultura e qualificação profissional, para que sejam integrados de imediato ao mercado de trabalho.








Deixe seu Comentário