Escolas do Município de Magé sem Merenda para as Crianças

País de crianças matriculadas na rede municipal de Educação confirmaram ao NDM o problema da falta de merenda.

Por MAURICIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM 03/03/2017 - 17:29 hs
Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE IMAGENS
Escolas do Município de Magé sem Merenda para as Crianças
CRIANÇAS ESTARIAM SEM MERENDA

 

 

RIO - NDM ONLINE - As escolas do município de Magé, na Baixada Fluminense, não estão tendo alimentação distribuídas para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

A informação partiu dos próprios responsáveis das crianças, que entraram em contato com a equipe de jornalismo do NDM, por meio de mensagens via Facebook e Whatsapp.

Segundo informações, o problema seria devido a falta de pagamento aos fornecedores de alimentos, que abastecem as Escolas do município de Magé.

"Meu filho foi liberado ontem e hoje as 15h por falta de merenda", contou a internauta Vanessa Biordeli em interação lançada à tarde na pagina oficial  do NDM Online no Facebook. 

"É verdade. As crianças estão saindo mais cedo das escolas por conta disso", explicou Iasmin Silva, que tem seu filho matriculado na rede pública municipal de ensino, explicou a outra internauta e Mãe.

Foram dezenas de contatos feitos ao NDM confirmando que o município não esta dando merenda as crianças, no entanto houve também contato de pais informando que em algumas escolas da rede o problema ainda não teria chego até o momento.

Inspetora de Alunos Confirma Falta de Merenda em Magé:

"Boa noite, procede sim a informação de que não há merenda nas escolas. Sou inspetora de alunos, e os alunos estão estudando apenas meio período. Infelizmente, a situação parece que vai perdurar, pois ainda não chegou merenda na escola e quando as funcionárias da Mazan (firma terceirizada responsável pela merenda) perguntam se há previsão, a resposta é negativa". Foi o que garantiu uma inspetora que vamos preservar por motivos óbvios (perseguição). Ao NDM ela confirmou conforme palavras dela mesma acima.

A informação sobre o que poderia estar interrompendo o abastecimento de alimentos nas escolas no entanto ainda não é oficial, por parte da prefeitura de Magé, que até o fechamento dessa reportagem não explicou o que esta acontecendo.

O NDM Online garante aqui o espaço para que a mesma faça suas considerações por meio de nota.

Curta nossa pagina no Facebook e receba nossas notícias em seu Feed. 

 








Deixe seu Comentário