Sem recursos no Hospital de Magé (HMM) Família e Paciente Mageense Sofrem

Mesmo com liminar família não conseguia internação em unidades do Estado. Renato Cozzolino teve que intervir para garantir vaga de paciente mageense.

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 23/02/2017 - 00:30 hs
Foto: PAULINHO P9 / NDM ONLINE
Sem recursos no Hospital de Magé (HMM) Família e Paciente Mageense Sofrem
FRENTE DO HMM / MAGÉ

 

 

RIO - NDM ONLINE - A paciente Jane Santos Sombra, deu entrada no Hospital Municipal de Magé (HMM), no dia 20 de fevereiro, com um AVC Hemorrágico, sem recursos na unidade, familiares começaram uma verdadeira peregrinação, conseguiram uma liminar na justiça para a transferência da paciente, já que por vias normais não conseguiam vaga em Hospitais do Estado.

O caso ainda não era de conhecimento do NDM Online, quando na madrugada de ontem (21/02), um produtor do SBT-Rio, fez um contato com nossa redação, o profissional queria o telefone da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Magé, e foi prontamente atendido ainda na mesma madrugada. 

O editor-chefe do NDMMauricio Junior, entrou em contato na manhã do dia 22/02 com o repórter Paulinho P9, solicitando ao mesmo que fizesse o contato com a família, já que o NDM Online SBT e Record TV mantém um relacionamento de proximidade entre ambos os departamentos de jornalismo, e gentilmente o produtor do SBT informou o contato da família, assim como passamos o contato ao colega da emissora, referente a Comunicação da prefeitura de Magé

Ao vivo e em frente ao Hospital de Magé, o repórter Paulinho P9, mostrou o drama da família Sombra, que peregrinava em busca de uma vaga de internação em uma unidade estadual com recursos, dado à gravidade do caso.

Sensibilizado o deputado estadual Renato Cozzolino (PR), se reuniu com o secretário estadual de saúde solicitando a internação, ao que o secretário atendeu o pedido do parlamentar mageense. A família confirmou a nossa reportagem que à transferência ao Hospital do Cérebro, no Rio, foi realizada e os familiares já podem ter a certeza da assistência, tão aguardada por dona Jane

"O Hospital Municipal de Magé (HMM), não conta com equipamentos para a realização de alguns exames importantes, para aqueles que mais precisam, o resultado é o desespero e a total peregrinação de um lado para outro, esta na hora da gestão atual mostrar a que veio", comentou João Maciel, vice-presidente do Compartilhando O Bem.

O NDM (Notícias Digital Média) recebeu a informação da internação para a paciente pelo produtor do SBT-Rio e logo após confirmou com os familiares da mesma, que se mostraram confiantes com a internação e recuperação de dona Jane

Curta nossa pagina no Facebook e receba nossas notícias em seu Feed. 

 








Deixe seu Comentário