Pacientes Diabéticos de Magé denunciam falta de fita para a medição de Glicose

As informações chegaram após o NDM em sua pagina no Facebook publicar um pedido desesperado de ajuda de uma internauta.

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 04/02/2017 - 01:23 hs
Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE IMAGENS
Pacientes Diabéticos de Magé denunciam falta de fita para a medição de Glicose
DIABÉTICOS PEDEM AJUDA

 

 

RIO - NDM ONLINE - Pacientes diagnosticados com Diabetes que fazem uso da rede de saúde municipal de Magé, estão sem fita para a medição de Glicose, a informação chegou através de um pedido de socorro de uma internauta. A doença precisa de

acompanhamento e insumos para que os pacientes tenham uma qualidade de vida melhor e sem riscos de morte. 

Amigos do NDM faço um apelo, sou diabética, não recebo fita para medir a minha Glicose, sou insulina dependente, e não sei mais o que fazer. Me ajudem pelo amor de Deus".

O pedido de ajuda de uma senhora desesperada foi publicado como interação, na pagina oficial do NDM, após alguns minutos recebemos mais de 30 contatos, relatando que o problema começou a ocorrer com o termino da eleição. 

"Minha mãe também está sem receber o kit, mas vi em uma reportagem no RJ TV que isso está acontecendo em todo estado do Rio de Janeiro", explicou a internauta Vânia Silva Davi que foi prontamente respondida por outra internauta do NDM, Mary Bastos: "Mais antes das eleições teve"

Nos contatos feitos ao NDM Online, as pessoas dizem não terem condições e pedem a prefeitura de Magé  que providencie os medicamentos. É importante lembrar que na maioria dos casos, os doentes são idosos, que vivem de aposentadorias, que ao menos dão para sustentar as despesas da casa.  

Ainda sobre a falta das fitas na rede Municipal de Saúde, tentamos uma nota com a resposta da prefeitura de Magé, e não obtivemos retorno até o fechamento da reportagem. 

Se você ainda não esta em nossa pagina oficial no Facebook, curta! E leve as nossas notícias para sua Time-Line. 

 








Deixe seu Comentário