Belford Roxo na Baixada sofre com as chuvas de verão

População tem sofrido nas últimas chuvas que caíram na cidade, foram vários pontos de alagamentos.

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 20/01/2017 - 00:03 hs
Foto: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
Belford Roxo na Baixada sofre com as chuvas de verão
CHUVA DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (20).

 

 

RIO - NDM ONLINE - Uma das cidades mais populosas do estado do Rio de Janeiro, sendo a terceira em habitantes da Baixada Fluminense, Belford Roxo sofre com à falta de infra-estrutura adequada, quando a cidade recebe um volume de água um pouco mais numeroso o resultado são: ruas alagadas, casas tomadas pela água e dezenas de desabrigados no município. 

A cidade voltou a sofrer com o volume de  chuva que caiu ontem (19), moradores viram de perto o perigo da água misturada ao esgoto. Belford Roxo tem muito a ser feito quando o assunto é saneamento básico, e uma das prioridades apontadas pela população local é o investimento em galerias, asfalto e manutenção dos boeiros. O NDM Online ouviu alguns moradores da cidade, como a dona de casa Ana Cláudia

"Moro na cidade a uns 15 anos gosto muito daqui, mas temos esses problemas quando chove um pouquinho mais, bastam 10 minutos de chuva forte e o resultado é uma imensa piscina, mas dessas que não dá para mergulhar". Explicou a moradora Ana. Seu José chama à atenção para a manutenção dos boeiros, segundo ele a manutenção deixa a desejar e a população também não ajuda: 

"Olha, acho que os governos daqui precisam ficar mais atentos a limpeza de boeiros, acho que nunca fizeram um trabalho pra valer mesmo. A população também não ajuda, jogam lixo em tudo que é lugar, menos no local certo", explicou o senhor José que trabalha como Camelo, no centro de Belford Roxo. Agora os moradores torcem para que não chova muito nesse verão, porque senão...A coisa pode ficar feia.

Se você ainda não esta em nossa pagina oficial no Facebook, curta! E leve as nossas notícias para sua Time-Line. 

 








Deixe seu Comentário