Magé Quer Universidade, Saiba tudo sobre à Movimentação do MEL

O presidente e fundador do Movimento Estudantil Livre (MEL-MAGÉ), Mauricio Junior, esteve reunido com o prefeito Rafael Tubarão, no último sábado e juntos falaram sobre o movimento e suas demandas,

Por DOUGLAS PROCÓPIO / ESTAGIÁRIO NDM 04/07/2016 - 14:41 hs
Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE IMAGENS
Magé Quer Universidade, Saiba tudo sobre à Movimentação do MEL
Movimento Estudantil Livre cria campanha para Universidade em Magé

 

RIO - NDM ONLINE - O presidente e fundador do Movimento Estudantil Livre (MEL-MAGÉ), Mauricio Junior, esteve reunido com o prefeito Rafael Tubarão, no último sábado e juntos falaram sobre o movimento e suas demandas. Em reportagem ao NDM Online, o jovem disse que saiu satisfeito do encontro.

O MEL, deve iniciar à segunda etapa de recolhimento de assinaturas online em prol do projeto: Magé quer Universidade, que visa através de recursos federais a implantação de uma Universidade Federal para alunos da Baixada Fluminense, com campus em Magé

"Estive no último sábado conversando com o prefeito Rafael Tubarão, sai de lá muito contente, o nosso prefeito esta trabalhando para colocar à cidade nos eixos. Hoje à cidade de Magé tem um gestor atuante, que anda a cidade toda, Tubarão é jovem e determinado. Magé em todos os seus distritos, esta virando um canteiro de obras, a muito tempo clamado pela população. Uma das minhas criticas ao prefeito cassado Nestor Vidal, era exatamente a sua inoperância, não saia do gabinete, queremos um prefeito ativo que esteja junto com a população, em suas demandas, Tubarão tem feito exatamente isso. Peço à ele que também possa dar uma atenção aos nossos estudantes, porque o perfil dele, é de um político que valoriza à educação".

Mauricio Junior, destacou ainda que mesmo que pareça difícil, à iniciativa é viável, outras cidades com uma densidade populacional  e arrecadação similar à de Magé possuem universidades, como é o caso da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Desde de 2006 o Movimento Estudantil Livre levanta essa bandeira, e tem conquistado adeptos, no inicio do ano por exemplo, em algumas semanas de campanha, o projeto chegou à arrecadar 4.800 assinaturas. 








Deixe seu Comentário