Lula Visitará Magé dia 07 Dezembro. E agora?

O ex-presidente Lula estará vindo para cidade de Magé em compromisso firmado com lideranças políticas de seu partido no município.

Por João Maciel 04/12/2017 - 22:26 hs
Lula Visitará Magé dia 07 Dezembro. E agora?
REPRODUÇÃO / AGÊNCIA BRASIL

COLUNAS - JOÃO MACIEL - A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciada recentemente através de lideranças políticas e militancia de seu partido, o PT, no diretório de Magé, só demonstra o quanto Lula tem levado a sério sua disposição, em uma eventual campanha eleitoral à presidência do país em 2018. O ex-presidente vem reforçando sua agenda em diversos estados da federação, visando uma aproximação incessante de seu eleitorado por todo Brasil.


Alvo de operações da Polícia Federal (PF), que investigam à participação de Lula como suspeito em uma série de envolvimento em sistemáticos episódios de corrupção, cometidos por ele e seu grupo político, de acordo com acusações; Lula vai do ódio ao amor! Atualmente lidera todas as sondagens em recentes pesquisas de opinião, feita pelos mais variados institutos brasileiros de pesquisa. O presidenciável será recebido por lideranças locais de seu partido, na entrada do município, ao lado do posto Shell, na entrada de Magé, em horário previsto para às 10h da manhã no dia 07 de Dezembro. 


É também aquele com o maior numero de rejeição entre os brasileiros, apontado também pelos mesmos institutos, mostrando que dos pretensos pré-candidatos a presidência do Brasil, é o que tem o maior percentual de eleitores que não votariam nele de forma alguma. Em Magé, esse cenário não é diferente, muitos defendem o político, deixando as evidências da justiça de lado, colocando o ex-presidente como um político vítima de juízes e da própria oposição.

   

Em uma outra ponta existem aqueles, que não são poucos e me atreveria a dizer que são a grande parte, que acreditam na culpabilidade de Lula em relação as acusações que o ex-presidente vem respondendo na justiça brasileira. Não muito raro vemos verdadeiras discussões muito acaloradas em grupos de WhatsApp, Facebook e comentários em páginas e sites da cidade, que mostram que Lula é aquele velho conhecido político brasileiro. Já dizia um grande amigo meu: "Fale bem ou fale mal, mas falem de mim", essa mesma frase, muito utilizada por meu amigo, vem de um conhecido e propagado ditado popular. Do amor ao ódio, do ódio ao amor!


* João Maciel é Colunista do NDM Online e vice-presidente do NDM Social.


Curta nossa página no Facebook e receba nossas atualizações sobre o inicio de inscrições do Jovem Aprendiz.