Nalin votou sim para não atrapalhar Magé

O que o deputado José Augusto Nalin quer é ter como trazer investimentos e para isso não pode entrar em colisão com o governo Temer.

Por Mauricio Junior 02/08/2017 - 22:24 hs
Nalin votou sim para não atrapalhar Magé
JOSÉ AUGUSTO NALIN

COLUNAS - MAURICIO JUNIOR - Eu fico impressionado como a falta de informação pode ser uma armadilha que aprisiona nosso raciocínio. Existiu uma pressão popular gigantesca para que os deputados votassem para que o Superior Tribunal Federal (STF), investigue as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB), e o povo está em suas razões em querer ver o presidente longe do Palácio do Planalto, mas a que preço? Ver o Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumir e o país ficar mais uma vez entregue em mais uma crise política sem fim. 


Agora que tal nos aprofundarmos mais sobre o voto do Deputado Federal José Augusto Nalin (PMDB-RJ). José Augusto sofreu uma pressão inimaginável para votar que Temer fosse investigado. Agora vem uma pergunta: em que o voto de Nalin mudaria a situação do atual presidente? Eu respondo com toda a lucides que o momento necessita - nada! As cartas desse baralho já estavam todas marcadas, aliás bem marcadas. O fato, caso o deputado mageense votasse contra Temer, só iria retirar as chances perdidas ao longo da história com representações pífias em outros tempos. O que José Augusto quer e muita gente ainda não se atentou, é conseguir colocar a cidade no mapa do Brasil, isso é possível com o Governo Federal, precisamos de verbas, reconhecimento e uma maior atenção para a nossa linda Magé


Nesse ponto, ao meu ver, Nalin fez uma leitura do momento, de qual momento? Momento político que vem nos mostrando que Temer não vai cair. Ele (Temer) está fazendo os acordos para se manter presidente até o fim, isso não deve mudar. Então porque Nalin colocaria a chance de Magé conseguir avanços importantes, para votar como o Brasil quer? Mageenses, é muito importante você ter a consciência de que o Brasil não sabe que Magé está no mapa. 


O que Nalin está tentando fazer, mesmo sendo alvo de tantas criticas é colocar a cidade no mapa de investimentos, que infelizmente em décadas nunca esteve, então eu pergunto: você no lugar dele se colocaria contra o governo e fecharia essa porta, por conta de uma orientação popular de um país que não nos conhece, não sabe que existimos? Essa é a leitura que precisamos fazer para não nos precipitarmos em nossos julgamentos, Nalin fez a opção política viável para Magé, porque em seu entendimento, seu voto não mudaria a vitória do presidente, mas ao contrário dependendo dele (voto) fecharia de vez as portas do Governo Federal para Magé