PUBLICIDADE

Marco Figueiredo deputado de Caxias é citado em Delação em esquema de Caixa 2



FOTO: REPRODUÇÃO / DIVULGAÇÃO ALERJ

NDM - DUQUE DE CAXIAS - O deputado estadual e atual candidato Caxiense Marco Figueredo, teve o nome citado em uma delação premiada que incluíram outros 40 políticos do estado do Rio --, entre eles os ilustres: Eduardo Paes, Cidinha Campos e Wagner Montes (PRB-RJ), num esquema de caixa 2 sustentado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

De acordo com a reportagem, entre os citados estão o atual governador, Luiz Fernando Pezão, e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), apontado pelo delator por pedir dinheiro a empreiteiras para Cabral e campanhas do MDB no estado. Paes governou o Município do Rio por dois mandatos, de 2009 a 2016.



Atual candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ) negou as acusações e disse que nunca conversou com o delator. Pezão afirmou que todas as doações para sua campanha foram feitas dentro da legalidade.

A delação de Carlos Miranda foi homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em 6 de março deste ano. A Globo teve acesso exclusivo ao resumo do anexo de número 73, que contém a relação dos políticos citados pelo delator.

O delator afirmou que Sérgio Cabral, que governou o estado de 2007 a 2014, também ajudava outros candidatos, seja com ajuda em dinheiro, seja com pagamento de despesas de campanha. 


Miranda apresentou uma relação dos beneficiados, entre eles Paulo Melo, Jorge Picciani, Graça Matos, Edson Albertassi, Wagner Montes, Marcos Figueiredo, Édino Fonseca, Roberto Dinamite, Coronel Jairo e Cidinha Campos.

Marco Figueiredo tem a cidade de Duque de Caxias --, o terceiro maior colégio eleitoral do estado do Rio, como seu reduto eleitoral e vai precisar explicar para os eleitores de sua cidade e para a justiça o seu nome, citado em um momento emblemático, o período de campanha eleitoral. Essa não foi a primeira vez que o político teve seu nome ligado a escândalos na política estadual. 



Em tempo: 

Após a delação de Carlos Miranda, não é possível acessar o perfil oficial que o político mantinha no Facebook. Essa tem sido uma das principais estratégias de políticos que querem fugir das críticas, após envolvimento em escândalos.

*Redação NDM Online com informações do G1, o portal de notícias do Grupo Globo.  

APURAÇÃO DAS URNAS NO RIO DE JANEIRO AO VIVO ONLINE | ELEIÇÕES 2018

Estamos preparando a maior cobertura das Eleições 2018 no estado do Rio de Janeiro, principalmente: na capital do estado do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Esta no DNA do NDM participar democraticamente, informando ao cidadão. Ainda quando eramos o "Notícias de Magé", uma grande cobertura com direito a flaches ao vivo e uma equipe com repórteres espalhados pelas principais cidades do estado, antes mesmo da apuração das urnas. Agora o NDM não esta limitado somente a Magé --, hoje somos orgulhosamente o NDM - Notícias Digital Média, um dos sites com uma das maiores redes de distribuição de conteúdo online e acessos da Baixada Fluminense. Domingo, 7 de Outubro esperamos você aqui no NDM Online. Até lá!    


+ NOTÍCIAS » NDM ONLINE