PUBLICIDADE

Prefeito de Guapimirim é afastado do cargo pela justiça do Rio

MAGÉ - REDAÇÃO NDMO juiz Rubens Soares Sá Viana Junior decidiu nesta terça-feira (29) pelo afastamento do prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias (PSDC), por seis meses. Contra Marco Aurélio consta a acusação por crime de improbidade administrativa. Segundo informa o Tribunal de Justiça do Rio de janeiro, a decisão de Rubens da 2ª Vara da Comarca de Guapimirim é em caráter liminar, e foi tomada em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ).

Na liminar, o meritíssimo confirmou as medidas que a meses atrás determinou em 22 de julho e acabou culminando com: busca e apreensão, bloqueio e indisponibilidade de bens, quebra dos sigilos fiscais e bancários do prefeito e de outros cinco acusados, entre eles, o ex-prefeito Renato Costa Mello Júnior. Na ocasião a prefeitura de Guapimirim foi cercada por agentes e as imagens rodaram o estado do Rio pela imprensa Carioca.

Abaixo acompanhe a decisão do Juiz

“Decreto o afastamento, por 180 dias, de Marcos Aurélio Dias, das funções de Prefeito Municipal de Guapimirim, devendo o agente afastado se abster de conduzir, após intimado, qualquer ato público, sob pena de nulidade e de outras medidas que se fizerem necessárias”, declarou o juiz na liminar.

Marco Aurélio é suspeito de desvio de recursos públicos que seriam praticados em contratos superfaturados entre a prefeitura e a Associação Obra Social João Batista (Ong Casa Espírita Tesloo), que segundo acusação era usada para terceirização de funcionários que atendiam a administração municipal, de acordo com o TJ.

Políticos e especialistas esperavam tal decisão a qualquer momento. Marcos Aurélio já vinha fazendo mudanças em seu secretariado - na tentativa de conseguir encerrar seu mandato como prefeito da cidade de Guapimirim.  

Também são acusados o ex-prefeito Renato Costa Mello Junior (Júnior do Posto), o ex-secretário municipal de Administração Isaias da Silva Braga, a ex-presidente da Comissão Permanente de Licitações Odete Maria da Conceição Vieira, Sergio Pereira de Magalhães Júnior e Maria de Fátima Fonseca da Silva.


 POLÍTICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.