PUBLICIDADE

Magé investe 3 Milhões na aquisição de equipamentos de Saúde

MAGÉ - COMUNICAÇÃO PMM - A Prefeitura de Magé investiu mais de R$ 3 milhões em compra de equipamentos de última geração para os Hospitais Geral, em Magé, e Hugo Braga, em Piabetá, e ainda mais três unidades de Pronto Atendimento e a Policlínica de Santo Aleixo. Além de melhorar a qualidade no atendimento médico, o investimento tornará mais eficaz o monitoramento do paciente. O Hospital Geral também irá abrir um Centro Cirúrgico até o final do ano.

Também em fase de implementação está a linha de cuidado do infarto agudo do miocárdio (IAM). Há uma ala sendo preparada para atender especificamente casos desta natureza. A iniciativa é fruto da implementação da política nacional do governo federal e com a prefeitura.
NOVOS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA DE MAGÉ / DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde também está informatizando todos os PSF’s aderindo ao sistema E-SUS. Na pratica significa que todo cidadão que for atendido no posto de saúde poderá emitir seu cartão do SUS no local. Cerca de 62 computadores estão sendo enviados para as unidades e inseridos no sistema.

De acordo com o secretário de Saúde, Sidney Cerqueira, a maior transformação realizada pelo atual governo foi a regularização de todas as pendências como implantação de leitos, compra de equipamentos, alimentação de sistema de gestão, indicadores assistenciais, reorganização da rede definindo o perfil de cada unidade entre outras ações

 MAGÉ - EDIÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.