PUBLICIDADE

Fraude no posto de saúde de Fragoso, em Magé

Em Magé, fiscais flagraram caso de profissional com três documentos falsos, entre eles, a credencial de técnico em Radiologia

MAGÉ - REDAÇÃO NDM - De acordo com informações do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER - www.conter.gov.br ), a Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI) realizou, dos dias 19 a 31 de julho, o 7º mutirão de fiscalização do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) em vários municípios do do Rio de Janeiro por conta de denúncias de irregularidades, como exercício ilegal da profissão, ausência de Supervisor de Aplicação das Técnicas Radiológicas (SATR) e profissionais nas unidades de saúde sem registro profissional.

De todos os casos apurados pela CONAFI o que mais chamou atenção ocorreu no Posto de Saúde 24h de Fragoso, situado no município de Magé (RJ). De acordo coma as apurações do agente Leandro Sumi (CRTR 5ª Região) e da fiscal Célia Alves (CRTR 6ª Região), foi constatada a ausência de dosímetro individual dos profissionais e a inexistência de SATR no local.


O mais impressionante ficou por conta de um "profissional" que atuava no setor tomografia computadorizada do posto de saúde, por apresentar credencial falsa de técnico em Radiologia, além de dois documentos militares falsos, sendo um de policial militar e outro das forças armadas, ele autuado e denunciado à 66ª DP.

Segundo a fiscal Célia Alves, o erro foi grosseiro pois “logo percebemos que a credencial de técnico era um documento falso. Além do nome não constar nos registros do Conselho, o número de registro da carteira era acima de 68 mil. Ora, o número de inscritos no Rio de Janeiro é próximo a 18 mil. Ele errou por muito ao tentar burlar”. O autuado foi preso assim que chegou ao local de trabalho, respondendo pela falsificação dos três documentos.

 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.