PUBLICIDADE

Estudantes reclamam de Empresas de ônibus em Magé

MAGÉ - REDAÇÃO NDM - Atenção Secretaria de Trasportes do Município de Magé, temos que verificar o que anda acontecendo com os ônibus das empresas Trel e Iluminada, que circulam na região e que não estão aceitando o cartão de passagem escolar e obrigando os estudantes a pagarem a passagem para que possam chegar ao colégio.

A gratuidade escolar é um direito que o estudante tem e não pode simplesmente as roletas travarem e ainda bloquearem o cartão de passagem dos alunos. Diversos alunos acabam descendo do coletivo por não terem o dinheiro da passagem e acabam perdendo o dia de aula.

Vale lembrar a quem de direito, que o estudante tem direito a gratuidade assim como tem direito de frequentar a escola. O que se tem visto é justamente o contrário, ônibus passando inclusive relativamente vazios, não parando nos pontos para recolher os estudantes e quando o assim fazem, travam a roleta para impedir de se usar os cartões de gratuidade.

Fica aqui a indignação do NDM por que todos têm direito ao ensino gratuito e ao transporte e vamos pedir que as autoridades competentes possam ver o que anda acontecendo com essas empresas.

Atenção Secretaria de Transportes, vamos averiguar o que está havendo com as empresas de ônibus TREL e Iluminada, as que mais levam alunos em horário escolar.

Foto NDM



 MAGÉ - JOÃO MACIEL  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.