PUBLICIDADE

Situação crítica nos PSF's de Magé

MAGÉ - REDAÇÃO NDM - A saúde no município de Magé esta indo de mau a pior, infelizmente é o que se tem constatado nos últimos anos. A Rede Municipal esta sucateada, falta quase tudo de materiais básicos a funcionários, isso quando as instalações não ameaçam cair em cima dos usuários.

O vereador de Magé Carlinhos da Ambulância recebeu inúmeras denuncias de problemas nos PSF's do município, e foi investigar pessoalmente os problemas apontados pelos usuários. Segundo Carlinhos da Ambulância, foram constatadas diversas irregularidades, abaixo a nota do vereador ao site "Notícias de Magé".

"Foi constatado falta de funcionários (clínicos, dentistas, aux. bucal e agentes comunitários), falta de material hospitalar, material impresso, péssima condição das instalações, demora nas marcações de consultas e exames, médicos que deveriam trabalhar 5x na semana e só trabalham 2x, funcionários cadastrados no CNES que não trabalham nos PSF's" Encerrou a nota o vereador do município constatando a má fase que nossa cidade vive na saúde pública.

O site "Notícias de Magé", teve acesso com exclusividade a documentos com as denúncias encaminhadas pelo vereador a diversos órgão públicos. Entre eles, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Policia Federal do Rio de Janeiro, Procuradoria Geral da Republica (PGR), Tribunal de Contas da União (TCU), estes dois últimos no Distrito Federal (Brasilia), além de outros órgãos, fiscalizadores que devem investigar e apurar as denúncias.

Em outra denúncia, o vereador conseguiu obrigar na justiça o prefeito de Magé Nestor Vidal a entregar documentos sobre compras realizadas pela prefeitura no ano passado, a publicação completa você pode acompanhar acessando este link!


 POLÍTICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.