PUBLICIDADE

Magé cidade declínio

Nossa saúde está em uma das piores dos últimos tempos


MAGÉ - NDM - Não é de hoje que os problemas na cidade de Magé vem crescendo cada vez mais. Falta segurança, saneamento, educação e a saúde vem ficando cada vez pior.

Pesquisas realizadas pelo portal G1 apontam, inclusive, a saúde com maior índice de preocupação da população em nossa cidade (cerca de 38 %). Ao parar para analisar friamente esse número, lembramos que o atual prefeito da cidade é da área da saúde. Então, tem alguma coisa errada, pois suponhamos que do assunto "saúde" o prefeito entende, ou pelo menos, deveria entender.

Os números mostram também que nossa educação (cerca de 16%) também anda "mal das pernas" e também é motivo de preocupação de nossa população. Faltam estruturas em nossas escolas, faltam professores, e salário digno para aqueles que estão no exercício da função, ou seja, estamos entregues ao descaso, ao abandono.

Nosso trasporte é um dos mais caros de todo o Rio de Janeiro e, com certeza, um dos piores. Nossos estudantes que têm o direito a gratuidade com o cartão escolar ficam horas esperando o ônibus passar para exercerem suas atividades escolares e o que vemos são diversos coletivos atrasados em seus pontos e, pior do que andarem atrasados, é em alguns casos motoristas se recusarem a transportar nossas crianças,alegando ordem das empresas, assim como nossos idosos que também têm o direito a gratuidade, são desrespeitados nesse quesito, é inadmissível que as empresas que aqui têm licitação e "prestam serviço" ao município sejam tão falhos em suas missões.

Meus leitores amigos, nossa querida Magé anda abandonada em todos os sentidos, estamos sem direção, sem orientação, e sem perspectivas para o futuro. Mas a quem recorrer? No meio desse desinteresse total por nossas autoridades, a quem possamos pedir ajuda para que se possa ter ao menos dignidade de viver em nossa cidade?

Até quando, cidadão mageense teremos que "engolir" tais coisas?

Fica aqui registrado nossa indignação com a atual plataforma de governo e sugiro que o povo pare pra pensar nas coisas que vem acontecendo, porque logo teremos eleições municipais e temos a obrigação de mudar o quadro.

Só depende de nós!
Foto ilustrativa

 ESPECIAL - JOÃO MACIEL Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.