PUBLICIDADE

Defesa Civil coloca Magé em Estágio de Atenção

MAGÉ - ASCOM PREFEITURA - A previsão do Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, é de forte chuva para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro por conta de um ciclone extratropical, que poderá ocasionar tempestade e fortes rajadas de vento.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Magé já está com todas as equipes de prontidão e atentas à todas as áreas de risco, e alerta a população que “em caso de chuva forte e ao toque das sirenes os moradores sigam para casas de parentes fora da área de risco ou para os pontos de apoio da Prefeitura de Magé preparou para atender os cidadãos”, reforça Gilber Câmara, coordenador da Compdec.

O prefeito Nestor Vidal, que lidera o Sistema, convocou a equipe formada por todas as secretarias e coordenadorias municipais para monitoramento conjunto e iniciativas de inteligência para a proteção e Defesa Civil da população mageense.

A Central de Monitoramento da Defesa Civil de Magé está acompanhando através dos pluviômetros automáticos e analógicos os níveis de precipitação de chuva na cidade e também em municípios vizinhos que desaguam nos rios que cortam diferentes distritos, além das estações hidrológicas para ações imediatas e preventivas.

Em caso de emergência ligue para a Defesa Civil 199 ou para a Central de Monitoramento de Magé 2739-4512.

 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.