PUBLICIDADE

TRE Mantém Condenação Por Propaganda Antecipada de Deputada Soninha.

MAGÉ - REDAÇÃO NDMNo mesmo dia (12 de novembro) em que comemorou sua entrada na Alerj por meio de “retotalização dos votos”, a agora deputada Sônia Sthoffel, a Soninha, recebeu sentença desfavorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que negou-lhe o pedido de “recurso especial” no processo em que é ré junto com o ex-candidato a governador Marcelo Crivella, também do PRB. O processo Nº 383049.2014.619.0000 mantém a condenação de multa de R$ 5 mil por Propaganda Eleitoral Antecipada, feita no tablóide local Milênio Vip. Cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Este é apenas um dos processos que há contra Sônia, que também coleciona alguns no âmbito criminal, como a invasão a domicílio e ameaça de morte com arma de fogo a uma de suas colegas de trabalho na época em que atuava como secretária particular da ex-prefeita de Magé Narrimam Zito. O caso se deu em 2001, está registrado na 66º DP e encontra-se arquivado no Tribunal de Justiça por prescrição (o que quer dizer que todos os prazos foram perdidos) sob o número 0003234-86.2002.8.19.0075.

O que se houve hoje em Magé é que, embora Sônia tenha feito campanha para Marcelo Crivella, na verdade ela continuará seguindo as indicações do prefeito Nestor Vidal (PMDB), de quem foi secretária particular e posteriormente secretária de Governo. Já estaria tudo certo para ela abrir mão de sua suplência na Alerj e aceitar do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) o cargo de secretária estadual de Ação Social, já mirando o Palácio Anchieta em 2016. A esperar.

Foto: O Mangue

 POLÍTICA - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.