PUBLICIDADE

Falta de pediatra causa insatisfação em Santo Aleixo

MAGÉ - JORNAL EM FOCO - Moradores de Santo Aleixo estão insatisfeitos com os serviços prestados pela policlínica, a falta de pediatra vem causando muitos transtornos fazendo com que os moradores tenham que se descolocar para Magé ou Piabetá na busca de atendimento para suas crianças.

O deslocamento fica ainda mais difícil quando chega o período da noite, em que os ônibus passam com um intervalo maior nos pontos cerca de 30 minutos. A Policlínica municipal de Santo Aleixo deveria ser o centro de referência do distrito mas a população vem reclamando que o seu papel não vem sendo desempenhado com sucesso.

Em matéria publicada pelo Jornal em Foco no dia 2 de abril, o conselho municipal que é composto por membros da sociedade civil e por representantes do poder executivo do município questionaram o funcionamento da policlínica, e alegaram que em visita a unidade de saúde, foi constatado entre outras coisas; ausência da tubulação de gás, falta de equipamentos, um aparelho de raio-x abandonado por no mínimo uns três anos e o gerador de energia elétrica também está sem funcionar. “Aquilo é um crime, não tem responsabilidade técnica e é um depósito de quinquilharias e camas usadas” – Afirmou Marilene Formiga.

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), o município de Magé é o segundo colocado em saúde na Baixada Fluminense, ficando atrás apenas do município de Guapimirim deixando desbancando municípios como Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O IFDM é um estudo que acompanha o desenvolvimento dos municípios. O município de Magé está bem colocado no ranking de desenvolvimento da baixada, e fica sem pediatras em uma unidade hospitalar sendo ela a referência do município, algo tem de ser revisto para a melhoria do atendimento ao povo.

 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.