PUBLICIDADE

Petrobras Trará Cinema a Magé

Cinema Petrobras em Movimento chega a 15ª edição, nas próximas semanas, escolas de Magé exibem filmes nacionais


MAGÉ - REDAÇÃO NDM - Em meio a tantas notícias nebulosas que a cidade viveu e ainda vive com relação direta a criminalidade, podemos dar uma excelente notícia aos mageenses. A acessória de comunicação da Petrobras através da pessoa da senhora Maite Blancquaert nos informou que a empresa estará exibindo filmes nacionais de excelente qualidade nas escolas do município, um projeto que só visa a valorização da cultura nacional e que chega a nossa querida Magé

Agradecemos a acessória de comunicação pela oportunidade de informar os mageenses de tal projeto, contem conosco para outras informações.


Segue a nota:

Além de escolas da rede pública de ensino, as projeções acontecem em sedes de projetos sociais, casas de saúde, e onde mais for possível montar uma tela e fazer o cinema chegar até a população. Em cada um desses lugares há agentes culturais contratados e capacitados pelo Cinema Petrobras em Movimento.


Esse ano, o projeto já passou por Rio de Janeiro e Bahia. Até setembro, 152 municípios serão visitados em todo o país, entre eles Juiz de Fora, Barbacena, Lagoa Santa e Brumadinho. A expectativa é alcançar 70 mil espectadores, em cerca de 900 sessões.

Já na 15ª edição, o projeto leva a sétima arte a comunidades sem salas de cinema,com patrocínio do Sistema Petrobras. Esse é o maior circuito de exibição não comercial da América Latina.

Os três filmes selecionados para este ano estão relacionados ao universo infanto-juvenil e à história do país. “Colegas”, de Marcelo Galvão, apresenta três amigos portadores de síndrome de Down que partem em uma aventura em busca dos próprios sonhos; “Brichos2- A Floresta é Nossa”, de Paulo Munhoz, mostra a luta pela fictícia Brainforest; “Uma história de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, é uma animação para adultos que conta a história do Brasil desde as batalhas dos tupinambás até a guerra mundial pela água, no futuro.

Os títulos escolhidos cobrem todas as faixas etárias e seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates.

O Projeto

O maior projeto de difusão do cinema brasileiro com abrangência em 26 estados da federação, o Cinema Petrobras em Movimento trabalha de forma contínua pela democratização do acesso ao cinema nacional, formando plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorando a carreira dos filmes por meio de sessões gratuitas. O projeto reconhece a cultura e o audiovisual nacional como ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas de interesse nacional abordadas nos filmes.

Em 15 anos de atividade, o Cinema Petrobras em Movimento já capacitou cerca de 520 Agentes Culturais, realizou mais de 16mil sessões gratuitas em 1.113 municípios, atingindo mais de dois milhões de espectadores em todo o território nacional. Trata-se do maior circuito não comercial de exibição da América Latina.

Abaixo você confere os Trailers dos Filmes:  






 MAGÉ/CULTURA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.