PUBLICIDADE

Liberação do FGTS para vítimas de enchentes, em Belford Roxo

BELFORD ROXO - A prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Coordenadoria de Defesa Civil, está fazendo a entrega das Certidões de Ocorrência para as vítimas de desastres naturais do município, cujo os endereços foram cadastradas no FID (Formulário de Informações de Desastres). Com o documento é possível solicitar junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo limite para dar entrada no pedido é dia 06 de abril. 

Após as últimas chuvas, 54 ruas da cidade foram cadastradas por técnicos da Defesa Civil Municipal no FID. Todos os moradores dessas localidades, que ficam em diferentes bairros, poderão solicitar as Certidões de Ocorrência e procurar a Caixa Econômica para resgatar seu benefício. 

O saque do FGTS foi liberado com objetivo de ajudar as vítimas das chuvas a iniciar a reconstrução dos seus patrimônios.

Para pegar a Certidão de Ocorrência e conferir as localidades cadastradas, é necessário comparecer na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, n° 2415 – Santa Amélia, com documento de identidade e comprovante de residência. Em seguida, aqueles que receberem a certidão, devem ir até uma agência da CEF.

A Caixa Econômica vai avaliar a situação de cada cidadão no momento em que os documentos forem entregues. O morador vai então saber se terá ou não direito ao Fundo de Garantia. E vale ressaltar, que só terá direito ao saque o trabalhador que tiver saldo de FGTS em sua conta.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sergio Alves, muitas ruas de Belford Roxo ainda não foram incluídas no FID. Entretanto, algumas pessoas de localidades não inseridas no cadastro tem procurado a coordenadoria para requerer o documento que dá acesso ao benefício. Visando atender a estes moradores, o coordenador explicou que a Defesa Civil está tentando agendar uma reunião junto ao Ministério da Integração e Caixa Econômica, para discutir a ampliação do número de cidadãos com direito ao auxílio. 

O encontro deve ocorrer na próxima semana. “Não vamos medir esforços para ampliar o atendimento a nossa população, mas, não depende só de nós. Estamos buscando uma solução para ajudar os moradores vítimas das chuvas a começarem a reconstruir suas vidas”, frisou Sérgio. 
Até esta sexta-feira, cerca 1.500 atendimentos já haviam sido realizados pela Defesa Civil.

Via Imprensa PMBR

 BELFORD ROXO - NDM BAIXADA  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.