PUBLICIDADE

Reveillon em Magé

O Largo de Olaria, no distrito de Guia de Pacobaíba (mais conhecido como Mauá), recebe mais uma edição da principal festa de réveillon em Magé. Com a expectativa de público avaliada em 30 mil pessoas, a Prefeitura preparou um esquema especial de atendimento para que toda a população possa comemorar a chegada de 2014 em grande estilo.

Já começou a montagem da estrutura do palco onde serão os shows. A festa começa a partir das 20h, com o grupo Coração Blindado, o comediante Amadeu Maya que interpretou a espevitada personagem Biba na Escolinha do Gugu, o som da banda Desejo Proibido agita o público após a chegada do ano novo.

Na festa principal que acontece na orla de Mauá, o ano de 2014 será recebido com uma queima de fogos com duração de 13 minutos. Mais três pontos do município também terão o show de luzes: no primeiro distrito de Magé os fogos brilham por oito minutos de um dos pontos mais altos da localidade, o Morro do Bonfim. Ao mesmo tempo o espetáculo acontece em Andorinhas, no distrito de Santo Aleixo, e próximo ao Morro do Escoteiro, em Piabetá.

Fique ligado no esquema especial dos serviços públicos durante o evento:

Trânsito e transporte público
Desde sexta-feira já ocorrem intervenções no tráfego próximo ao Largo de Olaria onde estará o palco. Mas partir de 0h da próxima segunda-feira, 30 de dezembro, o trânsito será desviado para a Rua Castro Alves a partir do Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia do Anil, onde será o ponto final. Os ônibus retornam pela Rua José Neto próximo à creche municipal. 

No dia da festa o transporte público receberá reforço de acordo com Ronaldo Gonçalves, secretário de Transportes, as linhas municipais que partem de todos os distritos terão intervalos de 30 minutos a partir das 20h.

Segurança
Para que a população possa comemorar com tranquilidade na orla de Mauá, o secretário Sérgio Venâncio informou que vai destacar um efetivo de 43 agentes da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal fazem o plantão em conjunto com 50 seguranças de apoio. A PM também vai enviar 130 policiais para atender a festa.
Cinco torres serão instaladas em pontos estratégicos na orla e nos arredores, onde equipes mistas de policiais e guardas farão o monitoramento de toda a área.

Fiscalização e limpeza
Dez quiosques serão distribuídos ao longo da orla para atender o público. Não haverá comércio de ambulantes na via principal, sete equipes farão a fiscalização no local. Para a limpeza da festa a Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar mais de 90 funcionários, que irão atuar a partir das 20h no dia 31. Deste grupo, o maior efetivo trabalha após o término da festa, previsto para as 4h do dia primeiro.

Saúde
A Posto 24h de Mauá será o principal polo. Mais dois pontos serão destinados ao atendimento de saúde: o PSF do Anil e uma tenda que será montada na praça da Igreja São Pedro.

Defesa Civil
Todos os agentes do município estarão de plantão na virada do ano, distribuídos em diferentes pontos da cidade. As equipes também participam do esquema especial no atendimento no Largo de Olaria e a Central de Monitoramento do município vai permanecer de prontidão durante toda a noite de festa. 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM)

 CIDADE - JOÃO MACIEL  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.