PUBLICIDADE

Polícia Ambiental Prende 12 Pessoas em Belford Roxo


Belford Roxo - No último final de semana, policiais militares do UPAm Móvel realizaram operações nas Feiras de Honório Gurgel e de Areia Branca, em Belford Roxo, para reprimir a venda ilegal de animais silvestres, apreendendo um total de 54 e 69 aves, respectivamente. Foram encontrados tizius, coleiros, canários-da-terra, garibaldos, tiês-sangue, sanhaços e bicos-de-lacre. Na ação de sábado, em Honório Gurgel, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a 40ª DP (Honório Gurgel). E no domingo, na Feira de Areia Branca, 12 pessoas foram presas e encaminhadas para a 54ª DP (Belford Roxo).


Quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos ou objetos dela oriundos, provenientes de criadores não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, incorre na pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, de acordo com a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

O CPAm pede que a população continue contribuindo com informações, entrando com contato com os telefones do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177.

Via Polícia Militar

 BAIXADA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.