PUBLICIDADE

Pedra desliza em Magé

Noticias de Magé - Cidade - João Maciel - Uma pedra de aproximadamente duas toneladas deslizou de uma encosta em Santo Aleixo, na madrugada desta última terça-feira em uma área de risco interditada desde as chuvas de janeiro.

O acidente aconteceu na rua Othon Linch Bezerra de Mello, as margens do rio Roncador quando uma pedra de dois metros me altura por dois de largura, deslizou na localidade conhecida como Poço Escuro. 

A área permanece isolada, pois é considerada de risco pela Defesa Civil de Magé. Por ser uma área de encosta formada por rocha e terra, o volume de chuva causa encharcamento do solo, e há risco de haver novos deslizamentos, segundo o geólogo Celso Lúcio da Silva, em seu laudo de vistoria que apontou as causas do deslizamento.

Segundo a prefeitura será feita uma ação emergencial por uma comissão formada por profissionais de diferentes secretarias. O prefeito Nestor Vidal disse que vai elaborar um projeto para a contenção da encosta.

 CIDADE- JOÃO MACIEL  | Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.