PUBLICIDADE

Ricardo da Karol: Imprensa Deve Ser Livre!

Foto: Ricardo da Karol/ALERJ

O deputado Ricardo da Karol (PSB) via assessoria deixou uma reflexão sobre o papel da imprensa, a exemplo do ex-prefeito Rozan Gomes enfatizou que o papel da mídia é de informar a população de forma imparcial. Ricardo hoje atua junto a ALERJ, até então ele era suplente. Dada a eleição de 2012, muitos deputados que acabaram sendo vitoriosos em suas campanhas para prefeituras Ricardo a exemplo de Marco Figueiredo (PSC) tomaram posse na casa.

Em um Estado Democrático de Direito , é muito importante a IMPRENSA LIVRE e sem CENSURA, pois a IMPRENSA livre é ESSENCIAL para a DEMOCRACIA. Acrescenta-se que o real papel da mídia fica explicito quando seus profissionais assumem o compromisso com a cidadania. Não se pode aceitar que no processo de comunicação haja alterações que desviem a realidade, pois as informações deixariam de ser cunho informativo para se tornarem manipulativas.

                                 O acesso à informação, por se tratar de um direito fundamental, implica a necessidade de uma produção normativa no sentido de tutelar as situações na qual a quebra da parcialidade e a consequente afronta à constituição tornem-se perante nosso ordenamento infraconstitucional atos ilícitos.


Sendo assim, a mídia deve figurar como instituição que tem como fim transmitir as informações de forma imparcial, contribuindo para a construção de uma verdadeira dialética social e consequente pratica democrática nos moldes estabelecidos pela Constituição Federal. Toda e qualquer influência na mídia que resulte na continuidade de um processo democrático falho e vazio é inconstitucional e deve ser repudiado pela sociedade, devendo o Estado zelar pelo Estado Democrático de Direito.


Constituição brasileira de 1988 É CLARA:


Art. 5° - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


PARABÉNS MAGÉ PELOS 448 ANOS.

  ASSESSORIA DO DEPUTADO RICARDO DA KAROL

 POLITICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.