PUBLICIDADE

Festival da Juventude da JMJ terá arte em grafite

Religião -  Mais uma novidade vai agitar o Festival da Juventude, que acontecerá durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. Artistas vão grafitar os muros de pontos turísticos do Rio de Janeiro. Está aberto o concurso “Arte Sem Fronteiras”, que dará ao vencedor da categoria profissional uma viagem a Roma com tudo pago.
Na final do concurso, os artistas escolherão um tema para grafitar nos muros de diversos pontos turísticos da cidade. Os temas variam entre valores, conceitos humanos e cristãos, frases da bíblia e frases de santos. O mesmo júri que escolherá os 30 melhores, também votará no vencedor.
“Esse projeto é muito especial para a Jornada e tem a capacidade de tocar muitos corações”, afirma Palomá Lladó, coordenadora do concurso.
Os locais que serão grafitados serão: o muro do Trenzinho do Corcovado, Museu de Favela, muro da UniRio e na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro).
Categorias
As categorias participantes são profissional e amador. O prêmio para o vencedor da categoria amador será uma viagem à Aparecida do Norte, com acompanhante. As inscrições para o concurso vão até 27 de junho e para participar basta preencher o formulário. 
Não precisa ser católico para participar, o importante é expressar valores e fé através do grafite. Serão selecionados os 30 melhores trabalhos e a final será no dia 24 de julho.

Elvis Soares