PUBLICIDADE

Fluminense e a fórmula do Tetra Brasileiro

 Notícias de Magé, Magé no Mundo da Bola - Esportes - Por Washington Ferreira

             Caros leitores e internauta, venho deixar uma análise sobre o Campeão Brasileiro deste ano, o Fluminense que contrário a visão dos grandes catedráticos paulistas do futebol, que acham que necessariamente um grande clube vencedor se constrói com uma infra-estrutura impecável com Centro de Treinamento de primeiro mundo com todo um aparato tecnológico para os jogadores. Mas daí nasce a pergunta que muitos negam o que é melhor pro futebol infra-estrutura, ou jogadores? O Flu já foi vitima de sua falta de estrutura quando foi abandonado no inicio de 2011 pelo técnico Muricy Ramalho que disse que era impossível trabalhar com os ratos das Laranjeiras e disse em sua saída que patrocinador não era tudo! Mas se infra estrutura é tudo como o Fluminense conseguiu em 3 anos, 2 títulos e terceiro lugar no brasileiro? O patrocinador do Fluminense se destaca no cenário do futebol como um grande aliado do futebol tricolor desde 1999 já são 13 anos desta parceria, mas QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA e os títulos expressivos vieram a partir de 2007, desde a Copa do Brasil suada, onde venceu o Figueirense na final.
             Na minha visão amigos, o Flu vai além dos cofres da sua patrocinadora, e de seu bem feitor e presidente de honra Celso Barros, que realmente abre os cofres da Unimed quando bem entende para trazer nomes que realmente se destacam como Fred, Deco, Cavalieri, Thiago Neves, Rafael Sóbis... Enfim a Unimed faz diferença no futebol tricolor, mas não é a única responsável pelo sucesso.
             Na verdade o elenco do Flu deste ano para a disputa do Brasileirão contou com 26 jogadores, e destes 26 o Flu tem 11 meninos saídos da base tricolor de Xerém, a fabrica tricolor de craques situada na baixada trouxe ao Fluminense o outro ingrediente para a formula do sucesso tricolor, a juventude dos meninos que quando receberam a responsa de não deixar o Flu se distanciar tanto dos lideres do inicio da competição, Galo e Vasco, e foi o ponto chave na diferença da campanha do Tricolor carioca para os outros times que como Santos e Corinthians não conseguiram se estabelecer no inicio da competição, pois seus elencos limitados não contavam com uma base tão forte quanto a base tricolor que contou com Wellington Nem, Samuel, Digão, Fábio Braga, Erivelton, Anderson e outros. Que fizeram a diferença não se intimidando ao jogar no time principal, por isso devem ser tão exaltados quanto os medalhões do patrocinador.
             Abel Braga também é o outro fator preponderante na campanha e na montagem e manutenção do time tricolor, Abel supera as criticas dos grandes analistas e atua dentro e fora de campo montado não apenas um time super competitivo, mas um grupo unido e coeso, que não se abalou com a queda na Libertadores e que manteve o empenho no brasileiro. Coitado do Muricy que deve estar morrendo de saudades dos camundongos das Laranjeiras!
              Então amigos, apresento lhes a formula tricolor para uma campanha invejável e irretocável, com medalhões que fazem a diferença, meninos que não se apequenam nas horas de dificuldade e um comandante que disciplina e estrutura a equipe tecnicamente e principalmente psicologicamente, credenciando o Fluminense para ser o campeão da Libertadores 2013.
              Enfim parabéns Fluminense que vence o brasileiro com a PAZ financeira e política do clube e do patrocinador, a ESPERANÇA de uma base forte que apresenta diversos craques que podem trazer um futuro ainda melhor para o Flu e o VIGOR de um time UNIDO E FORTE que fez o tricolor levantar pela quarta vez a taça “Abajur de Motel” do Brasileirão, parabéns Fluminense que FASCINOU com sua campanha impecável e se destacou com a TRADIÇÃO das maquinas de futebol competitivas do Fluminense de 70, 84, 10 e agora 12, Parabéns Fluminense Football Club o mais fidalgo dos tetras campeões brasileiros!             



 ESPORTE POR - WASHINGTON FERREIRA   | Notícias do Futebol Notícias da Baixada Fluminense |