PUBLICIDADE

Eleições Em Magé Candidatos Indeferidos

Apuração Das Urnas Em Tempo Real Magé
Contagens Dos Votos Em Magé Tempo Real
Apuração De Votos Em Magé Em tempo Real


Leia: Acompanhe A Cobertura Das Eleições Em Magé

Notícias de Magé, Eleições em Magé - Por Mauricio Junior - Estamos plena votação em todas as cidades brasileira para eleger prefeitos e vereadores, e algo é muito claro neste pleito de 2012, sabe o que? Estamos vivendo um numero gigantesco de candidatos impugnados, pois é leitor do Notícias de Magé, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com mais de três mil recursos de candidatos impugnados em primeira e segunda instâncias, isto é muitos deles até poderão ser eleitos mas, tomar posse de seus mandatos é uma outra historia bem diferentes.

Magé e os Candidatos indeferidos

Em todo o território do estado do rio de janeiro exitem candidatos com tais problemas são 32 que disputam prefeituras e até tem chances reais de vitoria, porém segundo o (TSE) Tribunal Superior Eleitoral  esses podem até ganhar mas não vão levar o cargo eletivo, aqui em Magé é o caso da ex-prefeita Narriman Zito, campos também é um exemplo bem claro disso Rosinha Garotinho tem esses problemas com a justiça eleitoral, isso pode culminar no afastamento dela da prefeitura de campos caso a mesma seja eleita hoje.

Na eleição majoritária a legislação apresenta uma outra saída. Se o candidato a prefeito indeferido com recurso vencer a disputa e o recurso dele não transitar em julgado até  1º de janeiro de 2013, dia da posse, quem assume o cargo é o segundo colocado, caso o vencedor não tenha obtido mais de 50% dos votos apurados. Se a votação superar os 50%, o presidente da Câmara assumirá a Prefeitura interinamente até a realização de uma eleição suplementar.