PUBLICIDADE

Bope Ocupa Favela do Jacarezinho

Notícias de Magé,

Por Elayse Ormond - Dois dias após ser ocupada pelas forças de segurança, a favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro começou a ser tomadas por agentes do Bope ( Batalhão de Operações Policiais Especiais) as 07:30 desta terça-feira (16) a Tropa de Elite da Policia Militar substitui a Policia Civil. A região,que recentemente foi chamada faxa de gaza, será vigiada dia e noite pelos militares.
De acordo com o secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o Bope vai preparar a areá __ conhecida por habitar a maior Cracolândia do Rio para a chegada da UPP ( unidade de policia pacificadora, em janeiro de 2013.
Foi decidido que o Bope ocupará definitivamente o Jacarezinho, pretendendo em janeiro instalar as UPPs ( Manguinhos e Jacarezinho) simultaneamente, diz que a população se encontra livre para expressar o que quer, antes as pessoas das comunidades estavam sob o julgo dos fuzis, do poder paralelo.
O secretário diz que as forças de segurança estudam a ocupação da favela do rato molhado, vizinha ao Jacarezinho e ao Complexo de Manguinhos, a comunidade dominada pela mesma facção, que controlava o trafico na região, e um dos prováveis esconderijos dos criminosos, que fugiram nos últimos dias por causa da ocupação policial