PUBLICIDADE

Como manter a paixão acesa



          Olá minhas amigas mageenses, fico feliz por estar aqui também com vocês compartilhando cada momento "intimo" desse nosso papo. Hoje mesmo, minhas amigas de piabetá estavam me perguntando cada coisa......... por isso resolvi falar um pouco sobre como manter a paixão acesa.
         Ah, a paixão... Aquele sentimento avassalador que vira a nossa vida de cabeça para baixo e nos faz suspirar pelos quatro cantos. De repente, nada mais vale a pena senão estar ao lado da pessoa desejada. Apaixonar-se é uma delícia, mesmo que seja apenas por uma noite, uma semana, um mês. Melhor ainda é se apaixonar constantemente pelo mesmo parceiro. Você acha que isso é impossível num relacionamento longo? Não é, não.
Turbilhão de emoções
              O primeiro estudo mostrando o que acontece no organismo dos apaixonados foi realizado nos Estados Unidos, há 40 anos. A psicóloga americana Dorothy Tennov avaliou 400 pes-soas flechadas pelo cupido e concluiu que todas tinham os mesmos "sintomas": o coração batia mais rápido e um frio na barriga era sentido sempre que a pessoa desejada surgia.
          Pernas trêmulas, mãos suadas, noites maldormidas e falta de apetite também foram citados. "Essas sensações são provocadas pelo nosso sistema de recompensa, um conjunto de estruturas do cérebro que detecta quando algo interessante acontece e nos premia com uma sensação de satisfação. O cérebro associa esse prazer àquele alguém", explica a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
          Os sintomas da paixão são desencadeados por grandes doses dos hormônios dopamina e norepinefrina (noradrenalina), que agem diretamente no cérebro e são estimulantes naturais, também utilizados em moderadores de apetite. E como um ser humano não conseguiria sobreviver para sempre sem comer ou dormir, o cérebro faz a paixão adormecer e o sentimento se transforma em amor.
          "A boa notícia da neurociência sobre a longevidade dos relacionamentos amorosos é que eles não estão necessariamente fadados ao esgotamento, porque a paixão vai e volta", diz Suzana. É possível, sim, se reapaixonar por décadas a fio pela mesma pessoa. Quer ver só?
                                                      Felizes para sempre
Homens contam por que continuam loucos por suas mulheres:
"Em certos momentos bons ou ruins, minha esposa vem sempre ao meu encontro, com carinho para oferecer" - José Carlos, Raíz da Serra.
"Ela me surpreende o tempo todo. É a estrutura  da nossa família" - Jorge Pacheco, casado há mais de 10 anos, morador de Pau Grande.
"Ela é uma guerreira, senhora de si, e assim ela conquista a própria independência" - Marcelo Cunha, morador de Piabeta
"Nós saimos para jantar, curtir um cinema, e até mesmo ler um bom livro atual, me fazem ser apaixonado por ela." Rcardo Mello , casado há 5 anos
"A lealdade a torna uma boa companheira, cúmplice, amante, esposa e mãe. Ela é a estrutura da nossa casa. Por isso me apaixono por ela todos os dias" - Antenor Masson, analista em T.I., casado há 27 anos
"Minha mulher é equilibrada. Se estou irritado, ela sempre tem a palavra certa e um gesto doce de conforto" - Ignacio Neto professor de historia,de fragoso,  casado há 1 ano.

          Como disse minhas amigas, nós precisamos sempre manter o controle da situação, pois o mundo é nosso, minhas amigas mageenses.
          Manda suas dúvidas, suas historias para mim, bloggirl@live.com
          Um beijo pra voces e mantenham sempre suas paixões acessas!!!!
          Fuiiiii!