PUBLICIDADE

MP-RJ Acusa Zito De Recrutar Servidores

Notícias de Duque De Caxias, Política em Caxias RJ - Piabetá - O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, que tenta a reeleição pelo PP, foi acusado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de coagir servidores municipais a votar nele e a participar ativamente de sua campanha nas ruas. Segundo a Promotoria, em reuniões nos dias 7 e 14 de agosto passado, material de propaganda do candidato foi entregue aos funcionários contratados, que deveriam ser distribuídos aos eleitores do município da Baixada Fluminense.

Notícias de Duque de Caxias - Investigações do MP-RJ

Além disso, de acordo com as investigações do MP-RJ, os servidores eram obrigados a comparecer em reuniões sob a ameaça de perder seus empregos.  O vice-prefeito Jorge da Silva Amorelli (PSDC), que também concorre à reeleição, a ex-secretária de Educação Roberta Barreto de Oliveira, que é candidata à vereadora pelo PP, e Raquel Barreto de Oliveira, atual responsável pela pasta, também foram acusados por abuso de poder político.

Notícias de Duque de Caxias - Mais envolvidos segundo o MP-RJ 

Segundo o MP-RJ, Raquel Barreto enviava, por meio da Comunicação Social da Secretaria de Educação, convites aos diretores de escolas para reuniões de campanha, a fim de que fossem repassados aos servidores contratados que prestam serviços ao órgão.

As investigações tiveram início a partir do depoimento de um servidor concursado da Prefeitura de Duque de Caxias, que confirmou as denúncias anônimas anteriormente enviadas à Promotoria Eleitoral.

Se forem condenados, os candidatos terão seus registros cassados e ficarão inelegíveis pelo prazo de 8 anos. Caso sejam eleitos, ele podem perder o mandato.

Notícias de Magé Opinião!

Grande novidade todos sabemos que isso é um fato corriqueiro entre candidatos que concorrem a reeleição até ai tudo certo, quer dizer, certo não é mas temos que entender que a justiça eleitoral precisa apertar outras candidaturas onde se tem notícias deste tipo de utilização para ganhar de qualquer jeito uma eleição. Nós do Notícias de Magé queremos que as vitorias ocorram por vontade popular e não pela força de quem governa e tem servidores a seu dispor, afinal a política em Duque de Caxias não é muito diferente da que praticada em outras cidades da Baixada Fluminense não é meso? Vamos aguardar Boas Notícias de Duque de Caxias