PUBLICIDADE

Magé no Mundo da Bola - Flu defende liderança do Brasileiro

Esportes - Por João Maciel - Olá meus amigos mageenses, amantes do mundo da bola. Esse fim de semana será agitado para os clubes do Rio de Janeiro. O Vasco, de técnico novo pega o Cruzeiro lá em Minas e vem lutando para se manter entre os quatro primeiros colocados do Campeonato ( G-4 ). O jogo diante da Raposa é difícil mas nada impede do Gigante da Colina trazer mais três pontos para casa e torcer por um tropeço do Grêmio para diminuir a diferença na tabela.
              O problema é que o Grêmio pega o Flamengo fora de casa, mas a fase do rubro negro não anda lá muto boa, isso preocupa não só os torcedores vascaínos como principalmente os torcedores rubro negros, afinal, mais uma derrota do clube da Gávea e o time entra de vez na zona de rebaixamento. Por isso a partida contra o Tricolor Gaúcho é o jogo chave dos cariocas. Se o Gremio vencer, se distancia do Vasco e afunda o Flamengo, porém se o Flamengo for o vencedor, respira aliviado e ainda por cima dá uma maozinha ao arqui rival Vasco.
               Na boa mesmo está o Fluminense! Pega o Atlético-GO que não anda bem no campeonato, mas engana-se quem acha que será um jogo fácil, muito pelo contrário, os clubes que estão em baixa na tabela já andaram tirando pontos importantes dos principais candidatos ao título. Mas o Tricolor Carioca não tem que se preocupar, é só jogar o que vem jogando, com cautela, tem um meio de campo organizado, a defesa bem estruturada, o melhor ataque do campeonato e o artilheiro Fred, que por sinal não joga hoje. O Flusão tem tudo para se manter firma na ponta, mantendo os dois pontos que lhe separam do Galo.
               Quem também anda em paz com a torcida e bem na tabela é o Fogão. Vai pegar a Ponte fora de casa, mas não chega a assustar! Embora a Ponte também tenha um time bem organizado, o Botafogo tem mais time e deve trazer também os três pontos pra casa. E se o Vasco der bobeira, o Botafogo está doidinho para entrar no G-4, só esperando um vacilo dos demais.
               Como se vê, a rodada para os cariocas está bem equilibrada,e tudo deve se manter na mesma, exceto o Flamengo que precisa urgentemente da vitória
              Um forte abraço para os meus amigos mageenses, a galera lá de Piabetá, Fragoso, Pau Grande, Raíz da Serra e demais localidades desse nosso imenso município que nos prestigiam todos os dias aqui no Portal, e até a próxima edição.