Corpos Transportados Por Carroça Chatuba - NDM - O Seu Guia com Os Melhores Sites do Brasil

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Corpos Transportados Por Carroça Chatuba

Os corpos dos 6 jovens mortos na chacina da Chatuba teriam sido transportados por carroça 

Notícias de Mesquita, Chacina da Chatuba - Piabetá -A Polícia Civil vai periciar a carroça apreendida, na tarde desta quarta-feira (19), na Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A polícia investiga se a carroça serviu para transportar os corpos dos adolescentes mortos na chacina da Chatuba ocorrida em 8 de setembro.

“No dia da chacina da Chatuba, a carroça estava dentro do quintal de um vizinho, onde fica sempre guardada”, afirmou o dono da carroça. Ele disse que trabalha como carroceiro há dez anos, fazendo pequenas mudanças e retirada de entulhos. “Há dois anos, trabalho transportando material de construção para uma loja de Nilópolis”, acrescentou o carroceiro, que preferiu não ter o nome revelado.

O carroceiro explicou que não entendeu porque Danilo Machado Valverde, de 27 anos, preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19), suspeito de transportar os corpos, afirmou que utilizou a carroça dele. “Ele (Danilo), também tem as carroças dele lá na Chatuba. Não entendi porque ele entregou a minha”, comentou o carroceiro.

Entretanto, um morador da Favela da Chatuba, que preferiu não se identificar, afirmou que traficantes já usaram carroças, à revelia dos donos delas, para fazer barricadas e impedir a entrada de policiais na comunidade. “Os traficantes pegam as carroças sem pedir. E quem vai dizer que não?”, contou ele.

Já o dono da carroça apreendida pela polícia está preocupado em como vai trabalhar nesta quinta-feira (20). “Eles me disseram que devem devolver a carroça amanhã (quinta-feira (20)). Comprei com muito sacrifício, com a ajuda do meu filho. Eu preciso dela para conseguir meu ganha-pão. É da carroça que tiro o meu sustento”, finalizou o carroceiro.
Preso pela manhã
Danilo Valverde, de 27 anos, é conhecido como “Químico” e “Carroceiro”. Ele é suspeito de transportar os corpos dos seis jovens assassinados na chacina da chatuba. Os adolescentes seguiam para a cachoeira do Parque do Gericinó, vizinho à Favela da Chatuba, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo a Via Dutra.

Por volta das 18h30, o homem que seria o dono da carroça foi levado para a 53ª DP (Mesquita), onde presta esclarecimentos ao delegado responsável pela investigação do caso, Júlio da Silva Filho. O delegado não confirmou se a carroça foi utilizada pelos criminosos.

Preso suspeito de transportar corpos da chacina na Chatuba

Os agentes foram até a Chatuba após a prisão de Danilo Machado Valverde, de 27 anos, conhecido como Químico e o Carroceiro. Ele é suspeito de transportar os corpos dos seis jovens assassinados na chacina da chatuba. Os adolescentes seguiam para a cachoeira do Parque do Gericinó, vizinho à Favela da Chatuba, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo a Via Dutra.
De acordo com a PM, com o preso foram encontrados celulares, fardas semelhante as do Exercito, carregadores de celular, um caderno com anotações do trafico e extratos bancários, no valor de R$ 20 mil. A polícia informou que o dinheiro foi depositado em contas com os nomes de várias mulheres e uma delas pode ser a companheira de Remilton Moura da Silva Junior, conhecido como “Juninho Cagão”, apontado como chefe do tráfico na Chatuba.

Além dele, outras quatro pessoas envolvidas na chacina estão presas, Daniel Dias Cerqueira dos Santos e Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, conhecido como Beto Gordo, e dois menores conhecidos como Foca e Bola.

Mãe diz que filho é inocente da Chacina na Chatuba

A mãe de Danilo, Maria Angélica, esteve na delegacia e contou que o filho tinha uma carroça há cerca de quatro anos, antes de ser preso por roubo. "Meu filho realmente tinha uma carroça, mas usava para carregar terra preta. Ele trabalhava e ficava de um lado para o outro carregando terra para obras", contou a dona de casa, ressaltando que o filho, atualmente, já não tinha mais a carroça.
A mãe do suspeito afirmou ainda que no sábado (15), dia do crime, o filho estava doente e, por isso, ele não teria participado da chacina da Chatuba.
Muro na Chatuba
Após a chacina da Chatuba, a prefeitura do município começou a construir um muro para proteger a população da Favela da Chatuba, vedando um dos acessos ao Parque Natural de Gericinó, na localidade conhecida como Curral.
Os seis jovens mortos foram: Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, de 17 anos, Josias Searles e Patrick Machado, de 16, e Christian Vieira, de 19. Além deles, também foram mortos na região o pastor Alexandro Lima, José Aldeci Junior, 19, e o cadete da Polícia Militar.

DESTAQUE:DA SEMANA

TV Foco - Site de Notícias da TV e Celebridades

Criado em 2006, o TV Foco se tornou um dos sites mais acessados na internet brasileira. O veículo online pertence ao jovem empreendedo...

Post Bottom Ad

Pages