PUBLICIDADE

Crescimento Da Internet No Brasil E Em Magé

O acesso à internet no Brasil chegou a 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quarta-feira (29). O número é 7% maior que o registrado no mesmo período de 2011, quando 77,8 milhões de brasileiros tinham conexão à rede. O resultado, que representa o acesso de qualquer ambiente, como casa, trabalho, escolas e lan houses, revela um crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre deste ano. O total de pessoas com acesso em casa ou no trabalho é de 68 milhões, conforme o Ibope Nielsen Online. Em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior, chegando a 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento no número de usuários ativos foi de 8%. Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na internet, em julho, foram veiculadas 7.193 campanhas, volume 32% maior que o registrado em julho de 2011. O número de banners cresceu 34% no período, ao passar de 16.364 para 21.846.

Em Magé essa realidade não é diferente, começamos nessa linha de trabalho fundando a Rádio.com
e 2 anos mais tarde a Rádio Twitter, a resistência era muito grande na área de publicidade, hoje a realidade
mostra o contrario vários sites, web rádios e jornais online trazendo informações e entretenimento.

Dia desses conversando com um empresário em Fragoso  indaguei por que ele havia demorado tanto a investir na internet como forma de crescimento para sua empresa, a resposta foi por que aguardou para ver
o seu concorrente fazendo uso, mas isso acaba sendo um equivoco repliquei, pois os clientes gostam
daquelas empresas que inovam, que sejam ousadas, os empresários Mageenses precisam entender que a realidade da internet chegou para ficar, e temos que saber usa-las corretamente para benéfico produtivo.
Dados Divulgados Pelo Portal G1